Divulgação | Agência Comuniqque

Na quarta-feira, (07/05), o presidente da Câmara Municipal de Itaperuna, Alexandre Pereira da Silva – Alexandre da Auto Escola – abordou uma série de questões visando à melhoria do trânsito na cidade.

Dentre as questões, ele solicitou à secretaria da Câmara que encaminhe ofício aos governos Estadual e Federal, com o intuito de realizar estudo para ver a possibilidade de no futuro construir uma ponte ligando os bairros Cidade Nova ao Fiteiro.

– Nós precisamos pensar no trânsito de uma forma mais ampla. Se acontecer algum problema nas imediações da AABB, não há como passar do Bairro Cidade Nova para o Centro. Precisamos pensar em alternativas não só paliativas, mas, em soluções para as próximas décadas – alerta Alexandre.

Ponte que liga o Frigorífico ao Aeroporto

O presidente da Câmara ainda citou a necessidade de terminar a ponte que ligará os bairros Frigorífico ao Aeroporto e citou alternativas viáveis para melhorar o trânsito.

– Estamos aguardando a finalização dos acessos da ponte que ligará o Frigorífico ao Aeroporto, por parte do Governo do Estado do Rio. O Governo Estadual assumiu a responsabilidade de fazer os acessos. É preciso que essa obra seja liberada o mais rápido possível. Já em relação à Estrada do Contorno, é uma obra essencial para o município. É preciso um somatório de forças políticas para que esse sonho se torne realidade – acrescenta Alexandre.

JOÃO BEDIM – Alexandre solicitou à Secretaria Municipal de Obras que providencie maquinário para passar nas ruas do Bairro João Bedim. “Peço que a Secretaria de Obras jogue um saibro naquelas ruas que não estão calçadas, a fim de melhorar a situação no local”, diz.

TAPA BURACO – O presidente da Câmara informou que o Governo do Estado atendeu às solicitações do município e, a operação ‘tapa buraco’, já está acontecendo em Itaperuna.

POSTO DE SAÚDE EM RAPOSO E VENÂNCIO – Alexandre disse que os postos de saúde dos distritos de Raposo e Comendador Venâncio serão reformados. “São reivindicações antigas dos moradores daquelas localidades que serão atendidas em breve”, completa.

CAPELA NO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA – Ao final da sessão, o presidente Alexandre da Auto Escola solicitou à Secretaria de Obras que estude a possibilidade de construir uma capela mortuária no Cemitério São João Batista.

Na última quarta-feira (27/03), a Câmara Municipal de Itaperuna, RJ, recebeu a visita da Fanfarra Estadual Boanerges Bastos, do Colégio Estadual Buarque de Nazareth. Em dezembro de 2013, em Taubaté, SP, a Fanfarra recebeu o título de melhor do Brasil, categoria “Fanfarra Simples Tradicional Juvenil”, composta por instrumentos de sopro e percussão (componentes de 13 a 22 anos).

Rejane Travassos, presidente do Rotary Club de Itaperuna, pediu ajuda aos vereadores, com o intuito de adquirir novos uniformes para os alunos da Fanfarra. De acordo com o presidente da Câmara, Alexandre Pereira da Silva – Alexandre da Auto Escola – a Câmara não tem verba a ser destinada a essa finalidade.

– Nós não dispomos de verba para esse tipo de situação. No entanto, os vereadores conhecem inúmeros empresários e, certamente, vamos interceder junto à iniciativa privada, na tentativa de conseguirmos uniformes para essas crianças, que tão bem representam o nosso município. Estão todos de parabéns por essa conquista! – ressalta Alexandre.

Novo instrutor do Tiro de Guerra é apresentado aos vereadores

O 1º Sgt. Marcos Antônio Raimundo, novo instrutor do Tiro de Guerra – TG/01/008 – foi apresentado aos vereadores. Ele agradeceu aos itaperunenses pela receptividade e se colocou à disposição da comunidade. O novo instrutor ainda manifestou o desejo de trabalhar com projetos sociais, a fim de amenizar problemas ocasionados pelas drogas, principalmente entre os jovens.

O presidente Alexandre da Auto Escola deu as boas vindas ao instrutor e disse que o município está ao inteiro dispor do Tiro de Guerra. O presidente também solicitou à secretaria da Casa que providencie Moção de Aplausos ao 1º Sgt. Raimundo.

Divulgação | Agência Comuniqque

Na última segunda-feira (17/03), aconteceu em Itaperuna, RJ, no auditório da Câmara Municipal, reunião referente a projeto “Carga e descarga com hora marcada”, que reuniu empresários, comerciantes, representantes de transportadoras, sindicatos, DEMUT (Departamento Municipal de Trânsito), dentre outros.

De acordo com presidente da Câmara, Alexandre Pereira da Silva – Alexandre da Auto Escola (PP) – a ideia da reunião é somar forças e ampliar o debate, de forma que todos possam opinar sobre a questão.

– Nós já fizemos algumas reuniões a esse respeito e certamente teremos outros encontros. Nós não queremos impor nada, nós precisamos conversar com todos os segmentos e, juntos, buscarmos alternativas a fim de melhorar o trânsito de nossa cidade. Definirmos normas para carregar e descarregar mercadorias, principalmente no Centro, é de fundamental importância para o futuro do trânsito – diz Alexandre da Auto Escola.

O projeto do presidente Alexandre da Auto Escola prevê a criação de Zonas de Restrição de Operação de Carga e Descarga (ZRCD). Os serviços de carga e descarga seriam realizados em períodos compreendidos – ainda a ser definido – de segunda a sábado. Ficaria sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT) a competência para definir as ZRCD, e autorizar, em caráter extraordinário, a carga e descarga de bens e mercadorias em logradouros específicos pertencentes às ZRCD definidas, podendo condicionar as exceções à contratação de orientadores de trânsito credenciados. Caberia ainda ao DEMUT expedir normas complementares, inclusive no tocante à sua fiscalização.

De acordo com Wagner Aguiar, diretor do DEMUT, o assunto é de grande relevância para o município.

– Não dá mais para tratar desse assunto de maneira superficial. Hoje quando a gente pensa em trânsito, nossa discussão gira em torno da preocupação com a vida. Nós estamos dando um passo sério e consciente para discutir os problemas do nosso trânsito – afirma o representante do DEMUT.

DEBATE GERA IDEIAS E SUGESTÕES

Durante a reunião surgiram ideias e sugestões. Representantes de transportadoras levantaram a questão do horário referente à carga e descarga, alegando que seria inviável realizar esse tipo de trabalho em apenas parte do horário comercial.

Ainda foi sugerido que se observasse o tamanho dos caminhões para realizar o trabalho, bem como estabelecer pontos de entrega. Ao final, o presidente Alexandre da Auto Escola sugeriu que os participantes da reunião formulassem propostas, a serem apresentadas em uma próxima oportunidade.

– Vamos promover outros encontros mais, a fim de debater esse projeto. É um assunto complexo e nós queremos ouvir todas as partes. A participação de todos é de suma importância para melhorar o trânsito de nossa cidade – finaliza Alexandre da Auto Escola.

Em Itaperuna, RJ, será realizada no próximo sábado (15/03), a tradicional Pré Micareme em Comendador Venâncio, na Quadra Poliesportiva, a partir das 21h. O valor do ingresso é bastante popular, apenas R$ 10,00. Dentre as atrações, Banda Artmanha, DJ John Lenon, participação de diversos cantores e muito mais. Na oportunidade será realizada a eleição da garota e garoto do bloco “Leva Nóis”. A galera que desejar participar do concurso deverá entrar em contato com o Roninho, através do seguinte telefone: (22) 9 9840-8709.

Pré Micareme em Comendador Venâncio

Data: (15/03/2014), próximo sábado

Local: Quadra Poliesportiva

Horário: a partir das 21h

Divulgação
Informação: www.comuniqque.com

Na última quarta-feira (26/02), durante sessão da Câmara Municipal de Itaperuna, o presidente Alexandre Pereira da Silva – Alexandre da Auto Escola (PP) – solicitou à Secretaria da Câmara que envie ofício convidando as transportadoras; Demut (Departamento Municipal de Trânsito); Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo; sindicato e comerciantes, para discutir questões referentes ao projeto sobre “carga e descarga com hora marcada”.

– Nós gostaríamos de marcar essa reunião para o dia 17 de março. Convidamos a todos esses segmentos para acertamos detalhes sobre esse projeto, que será de suma importância para melhorias em nosso trânsito. Precisamos ter normas bem claras e definidas sobre carga e descarga, principalmente em horários de intenso movimento no trânsito – diz Alexandre.

Ao final da sessão, Alexandre da Auto Escola – autor do projeto – explicou que pretende, posteriormente, ampliar a discussão através de audiência pública.

– É um projeto que interessa a toda população itaperunense. Nós queremos conversar com todos, buscar a melhor solução referente a essa questão. A partir do momento que caminhões tiverem hora marcada para carregar e descarregar, vamos conseguir um alívio considerável em nosso trânsito – afirma.

RELEMBRE PONTOS DO PROJETO

O projeto do presidente Alexandre da Auto Escola prevê a criação de Zonas de Restrição de Operação de Carga e Descarga (ZRCD). Os serviços de carga e descarga não poderão ser realizados nos períodos compreendidos entre 07h30min e 19h, de segunda a sexta-feira; e antes das 13h, aos sábados.

Fica sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT) a competência para definir as ZRCD, e autorizar, em caráter extraordinário, a carga e descarga de bens e mercadorias em logradouros específicos pertencentes às ZRCD definidas, podendo condicionar as exceções à contratação de orientadores de trânsito credenciados.

O projeto também prevê punições aos infratores. As infrações dispostas na Lei acarretará na aplicação das penalidades legais pertinentes, a serem tipificadas através de Decreto, no qual serão determinados os valores a serem pagos à administração pública. Caberá ao DEMUT expedir normas complementares através de Portarias para a execução da Lei, inclusive no tocante à sua fiscalização.

– Nosso projeto está bastante adiantado, mas, não está fechado, justamente por que queremos ouvir a sociedade. Fala-se tanto sobre o trânsito em nossa cidade, e com razão, que desejamos contar com a participação popular neste projeto. Nós acreditamos que podemos enriquecer o projeto com a participação de todos – finaliza.

Divulgação | Agência Comuniqque

Na última segunda-feira (17/02), o presidente da Câmara Municipal de Itaperuna, Alexandre Pereira da Silva – Alexandre da Auto Escola (PP) – solicitou Moção de Aplausos a algumas personalidades políticas, devido à conquista de emendas para o município.

Veja as respectivas emendas citadas pelo presidente Alexandre da Auto Escola, que foram apresentadas pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização:

R$ 500 mil: emenda 13340012 (recursos para obras de infraestrutura urbana em Itaperuna| Miro Teixeira);

R$ 500 mil: emenda 31150008 (implantação e modernização de infraestrutura para esporte recreativo e de lazer em Itaperuna | Alexandre Santos);

R$ 800 mil: emenda 23750007 (recursos para municípios do Estado do Rio de Janeiro objetivando a recuperação de danos causados por desastres em diversos municípios | Francisco Dornelles);

R$ 250 mil: emenda 27920007 (apoio a projetos de atividade desportivas em municípios do Estado do Rio de Janeiro | Vitor Paulo);

R$ 4 milhões: emenda 2375008 (alocação de recursos financeiros objetivando a aquisição de patrulhas mecanizadas para manutenção e conservação de estradas vicinais e outras iniciativas com a finalidade de promover o desenvolvimento do setor agropecuário para os municípios do Estado | Francisco Dornelles);

R$ 3 milhões: emenda 27770004 (obras de pavimentação urbana em municípios do Estado do Rio de Janeiro | Anthony Garotinho);

R$ 3,7 milhões: emenda 33220009 (obras e ações de infraestrutura urbana em municípios do Estado do Rio de Janeiro | Paulo Feijó);

R$ 3 milhões: emenda 13450001 (ações de infraestrutura urbana em municípios do Estado do Rio de Janeiro | Simão Sessim).

De acordo com Alexandre da Auto Escola é de suma importância que o município busque recursos através de emenda parlamentar. “Como já dissemos em outras oportunidades é muito importante que o município busque recursos junto aos governos Estadual e Federal, bem como através de emendas. É preciso manter um canal de diálogo aberto com todos aqueles dispostos a somar forças, a fim de beneficiar a cidade”, finaliza Alexandre.

Divulgação | Agência Comuniqque

Durante a sessão da Câmara Municipal de Itaperuna realizada na quarta-feira (12/02), o presidente da Câmara, Alexandre Pereira da Silva – Alexandre da Auto Escola (PP) – levantou algumas questões sobre “carteirinha para estudante”.

Dentre os questionamentos, o presidente solicitou ao Poder Executivo, esclarecimentos sobre os critérios utilizados para que os estudantes tenham direito à utilização da carteirinha.

– Gostaríamos de saber qual é o critério utilizado para o fornecimento das carteirinhas. Nós temos 13 novos ônibus escolares e ainda estamos aguardando a chegada de outros mais. É preciso analisar bem essa questão, a fim de ver a possibilidade de atendermos a outros estudantes, principalmente aqueles alunos dos distritos e, outros mais, que fazem curso técnico – diz o presidente da Câmara.

ECONOMIA PARA O MUNICÍPIO

Alexandre da Auto Escola ainda informou que os novos ônibus estão substituindo dez veículos kombi que realizavam o transporte escolar, proporcionado considerável economia para os cofres públicos.

– É preciso ter responsabilidade com o dinheiro público. Esses novos ônibus proporcionam uma economia considerável para o setor de Educação, que já disponibilizou a frota de ônibus para realizar o transporte dos alunos, que anteriormente eram atendidos pelas kombis escolares – esclarece.

Barracas padronizadas para a feira livre - Ao final da sessão, Alexandre da Auto Escola comentou que o deputado Estadual Felipe Peixoto (PDT), atualmente ocupando a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, disse que o município de Itaperuna receberá barracas padronizadas para a feira livre.

– O vereador João Neto está de parabéns por está sempre falando sobre esse assunto aqui nesta Casa e, agora, nós estamos transmitindo essa boa notícia. As barracas são padronizadas, o que vai facilitar bastante o trabalho dos feirantes, bem como proporcionar melhor atendimento ao consumidor – finaliza Alexandre da Auto Escola.

Alexandre da Auto Escola revela que estuda a possibilidade de criar Sala de Memórias

Divulgação | Agência Comuniqque

Na última segunda-feira (10/02), após sessão da Câmara Municipal de Itaperuna, o presidente da Câmara, Alexandre Pereira da Silva – Alexandre da Auto Escola (PP) – concedeu entrevista e falou sobre a importância de valorizar a História do município.

Ele ainda revelou a possibilidade da criação de uma Sala de Memórias no prédio onde está instalada a Câmara Municipal.

– Essa preocupação em preservar a História do município é um sentimento antigo. Como alguns setores da prefeitura não ocupam mais o prédio, solicitei à secretaria da Câmara que estude a possibilidade de criar um ambiente, que possa ser capaz de recontar a nossa História – diz.

Ainda de acordo com o Alexandre, em princípio a ideia seria utilizar uma sala ampla, local que fosse aberto à visitação pública e inteiramente dedicado às memórias itaperunenses.

– Nós temos um material fotográfico riquíssimo, além de documentos e objetivos que deveriam estar ao alcance de todos. Estamos estudando essa possibilidade e empenhados em viabilizar esse projeto – afirma.

Para Alexandre, a criação desta sala seria um importante avanço no resgate e na valorização da História de Itaperuna.

– Sonhamos com a construção de um museu para o município, no entanto, a criação de uma Sala de Memórias, seria de certa forma mais viável nesse momento. Já solicitamos à secretaria que faça um levantamento sobre o material que poderia ser exposto na sala – reforça.

O presidente Alexandre da Auto Escola ainda informou que no futuro, quando o sonho da Sala de Memórias tiver sido concretizado, iniciará uma campanha junto àqueles que tenham objetos, fotos, documentos e outros artigos sobre o município, a fim de que a sala receba doações, enriquecendo assim, o acervo.

Divulgação | Agência Comuniqque

Na última quarta-feira (05/02), durante sessão da Câmara Municipal de Itaperuna, o presidente da Câmara, Alexandre Pereira da Silva – Alexandre da Auto Escola (PP) – utilizou a tribuna para comunicar à população, que foi disponibilizada verba, através do Governo Federal, para a construção de mais três UBS (Unidade Básica de Saúde) no município.

– Como já dissemos em outras oportunidades, nós do Legislativo estamos trabalhando junto ao Executivo, a fim de somarmos forças. Dessa forma, teremos grandes possibilidades de conseguirmos recursos junto aos governos Estadual e Federal – reforça Alexandre da Auto Escola.

O presidente da Câmara ainda solicitou Moção de Aplausos ao deputado Federal Washington Reis (PMDB/RJ), autor da emenda parlamentar que irá proporcionar a construção dessas três UBS em Itaperuna.

Divulgação

Recentemente o deputado Washington Reis e o deputado Estadual Rosenverg Reis (PMDB) estiveram em Itaperuna reunidos com o presidente Alexandre da Auto Escola. Naquela oportunidade, Alexandre agradeceu aos parlamentares, o apoio proporcionado ao município de Itaperuna e, solicitou novamente, que os mesmos continuem se empenhando em prol da cidade.

O deputado Federal Washington Reis reafirmou seu compromisso em lutar por Itaperuna e região e disse que está atento às questões da região. Ele ainda se colocou à disposição do presidente da Câmara, bem como de todo o município, a fim de colaborar com as demandas que estiverem ao seu alcance.

Já o deputado Estadual Rosenverg Reis (PMDB) elogiou a acolhida do povo itaperunense e também se colocou ao inteiro dispor do município. Ao final daquela reunião, Alexandre da Auto Escola ratificou a necessidade de o município de Itaperuna fortalecer suas parcerias.

Limpeza no Surubi – Ao final da sessão da Câmara Municipal, o presidente Alexandre da Auto Escola agradeceu à Secretaria Municipal de Obras, por ter providenciado limpeza geral no Bairro Surubi, na parte alta daquela localidade.

Presidente da Câmara, Alexandre da Auto Escola, presta informações sobre Estrada do Contorno

Divulgação | Agência Comuniqque

Durante a primeira sessão da Câmara Municipal de Itaperuna no ano de 2014, realizada na última segunda-feira (03/02), foram definidas as comissões, conforme demonstradas a seguir:

Comissão de Justiça e Redação Final

José Alberto Chiarelo Tinoco (PTB)

Alaílton Pontes de Souza (PSDB)

Luiz Roberto da Silva (PT)

Comissão de Finanças e Orçamento

Antônio Carlos de Santana (PTB)

João Cunha Neto (PP)

João Batista da Silva (PMDB)

Comissão de Obras e Serviços Públicos

João Batista da Silva (PMDB)

Francisco José da Fonseca (PR)

João Cunha Neto (PP)

Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social

Alaílton Pontes de Souza (PSDB)

Luiz Roberto da Silva (PT)

Antônio Carlos de Santana (PTB)

Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

José Alberto Chiarelo Tinoco (PTB)

Francisco José da Fonseca (PR)

Franciney Luiz de França (PROS)

Estrada do Contorno

O presidente da Câmara, Alexandre Pereira da Silva – Alexandre da Auto Escola (PP) – também prestou importantes informações sobre a Estrada do Contorno. Ele apresentou o Decreto de 13 de dezembro de 2013, publicado no Diário Oficial da União, seção 1, página 2, que diz que fica aberto aos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, em favor de diversos órgãos do Poder Executivo, crédito suplementar no valor global de cerca de R$ 3 bilhões para atender a uma série de obras, dentre elas, a construção do Contorno Rodoviário em Itaperuna, na BR 356/RJ, sob a gerência do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), no valor de R$ 15 milhões.

– O Ministro do Transporte, César Augusto Rabello Borges, falou sobre o adiantamento dessa obra, que é de suma importância para o município de Itaperuna e toda a nossa região. Temos nos esforçado em colaborar com todos aqueles que estão empenhados em ver a Estrada do Contorno pronta. Inclusive, recentemente, foi realizada audiência pública sobre a questão, quando foram abordadas questões referentes ao licenciamento ambiental. Acredito que falta pouco para que possamos ter esse sonho concretizado – explica Alexandre da Auto Escola.

Pedido à Secretaria Municipal de Obras – Ao final da sessão, o presidente da Câmara solicitou à Secretaria de Obras que providencie, em caráter de urgência, operação “Tapa Buraco” pelos bairros da cidade, inclusive no Bairro João Bedim.

  • Beto Patronato: Este min. ele pisa, é pura benção. Parabens Itaperuna! [...]
  • Beto Patronato: É Itaperuna, interagindo c/ o interior e capital, mostrando seu potencial e sua representatividade. [...]
  • Jaime Garcia Dias: Estava realmente esperando encontrar informação como essa. Esse post provou-se ser demasiado útil [...]
  • Fatima: O papel da Câmara é de fiscalizar. Pelo que entendi os vereadores deram ao prefeito apenas o dire [...]
  • VACOS: Oi bom bia Alexandre, Gostei das faixas pintadas na avenida C/M e da campanha conscientização no [...]

TV Youtube

Galeria de Fotos

RSS Fla Total

RSS Vasco Mania

RSS Flusão Geral

RSS Estrela Solitária

Previsão do Tempo

Horóscopo Diário